Sem bons resultados nas suas campanhas do Google? Confira algumas dicas para arrasar e otimizar seus investimentos em 2019.
2019 já começou com tudo e se você está aqui é porque certamente já iniciou ou pretende iniciar seus investimentos em campanhas do Google, certo?
E é claro que o que você mais quer é ter os melhores resultados e otimizar a sua grana, né?
Bingo!
Tudo isso não é muito difícil de adivinhar tendo em vista que a procura pela realização de campanhas do Google vem crescendo constantemente nos últimos anos.
Através do Google Ads, a plataforma de anúncios do Google, tornou-se possível anunciar para um público extremamente segmentado e preciso.
Resumindo, não é só pagar para aparecer mais. É investir em audiência qualificada e que tenha relação com o seu negócio.
Mágico, não é mesmo? Bem… nem tanto.
Muitas empresas no mundo todo têm obtido resultados incríveis investindo em campanhas do Google e isso não é novidade para ninguém. Mas os bons resultados são fruto de muita dedicação, pesquisa e testes na plataforma.
O Google Ads está em constante evolução e é preciso ficar atento para acompanhar as modificações e usá-las a favor da sua empresa.
Pensando nisso, nós separamos dicas fresquinhas para que você obtenha sucesso nas suas campanhas do Google em 2019.
Confira!
Obtendo os melhores resultados com as campanhas do Google
#1 Entenda melhor o seu público
Essa é a essência de toda e qualquer estratégia de marketing digital, mas nas campanhas do Google é algo fundamental!
Através do Google Analytics é possível tirar informações além das mais comuns como gênero, a idade e a localização. Você consegue uma descrição detalhada dos seus clientes, como sua renda anual média, estilo de vida, hábitos de compra e interesses.
Com estes dados é possível ser ainda mais assertivo nos anúncios, reduzindo seu custo e aumentando a conversão.
Tudo o que você mais quer, não é? 🙂
Por isso, aproveite as diversas ferramentas disponíveis de análise do Google Ads para conhecer seus clientes.
#2 Extensões de anúncios
O Google Ads tem um limite de caracteres relativamente pequeno, o que pode dificultar a transmissão da mensagem necessária para se tornar uma venda.
Mas, para maximizar o desempenho dos seus anúncios de texto, é possível utilizar extensões de anúncios.
Os formatos de extensão incluem botões de chamada, informações de local, links para partes específicas do seu site, texto adicional e muito mais.
As extensões proporcionam maior visibilidade e destaque ao seu anúncio na página de resultados da pesquisa ao adicionar mais conteúdo a ele.
Por esse motivo, é recomendável usar todas as extensões relevantes para alcançar as metas da sua empresa. Fique atento e aproveite o melhor que o Google Ads pode oferecer!
#3 Monitorando os resultados
Tão importante quanto entender seu público, monitorar é algo fundamental para otimizar as suas campanhas do Google.
Para acompanhar as conversões do Google Ads, é necessário linkar com o Analytics e assim, criar objetivos com a sua campanha do Google.
Através deste rastreamento, você será capaz de ver quais de seus anúncios estão gerando vendas e quanto está gastando para conseguir cada uma – o custo por aquisição.
Pegou as dicas? Agora é só colocar em prática e arrasar nas vendas em 2019. Caso tenha ficado alguma dúvida, entre em contato com a nossa equipe! Nós ficaremos muito felizes em poder ajudar você 🙂