Confira o que há de mais novo no Instagram e aproveite para utilizar as novas funções no perfil da sua empresa.
Empresas de todo o mundo, desde marcas consagradas até pequenos negócios, estão obtendo resultados concretos com o Instagram.
E não é pra menos: mais de 500 milhões de contas do Instagram em todo o mundo estão ativas todos os dias. Destas, 80% seguem pelo menos uma empresa na rede social.
Tendo isso em vista, o Instagram não mede esforços para oferecer cada vez mais ferramentas para potencializar negócios na plataforma.
Já é possível obter métricas em tempo real sobre o desempenho dos seus stories e publicações promovidas ao longo do dia e obter informações sobre seus seguidores e como eles interagem com suas publicações e stories, por exemplo.
Além disso, é possível adicionar informações a respeito de sua empresa, como horário de funcionamento, localização e número de telefone. E o Instagram para empresas está se tornando uma ferramenta cada vez mais atraente.
Recentemente foram disponibilizadas mais algumas atualizações que prometem alavancar negócios dentro na plataforma, seja lá qual for o objetivo da marca.
As atualizações do Instagram voltadas para negócios
Propagandas direcionadas ao público-alvo
Um dos recursos adicionados recentemente é a possibilidade de impulsionar publicações, algo parecido ao “Promover” do Facebook. O perfil comercial que desejar, poderá direcionar suas propagandas para o stories de mais usuários, não somente seus seguidores. Bacana, né?
O direcionamento das propagandas pode ser a semelhança com os atuais seguidores da página, localização ou permitir ainda que o Instagram decida.
Esse recurso pode ser muito interessante para quem quer potencializar a presença da marca ou gerar vendas, por exemplo.
Novidades no IGTV
O IGTV está com uma nova funcionalidade. Mesmo não tendo sido muito bem aceito pelos usuários, o Instagram está buscando novas formas de tornar a ferramenta mais popular.
Na mais recente atualização do IGTV, os usuários interessados em popularizar seus vídeos, podem adicionar uma preview destes nos seus stories. No stories, o preview será uma imagem estática associada a um link do programa IGTV.
Uma outra atualização na ferramenta incluiu um histórico no IGTV, permitindo que os usuários possam retornar aos seus programas favoritos ou acompanhar lançamentos.
Instagram Analytics
Outra ferramenta – e talvez a mais interessante entre as mencionadas – é o Instagram Analytics. A funcionalidade que vem a ser lançada em breve, trará informações sobre a retenção dos usuários e a opção de analisar a influência de comentários nas publicações.
Além disso, será possível contabilizar quais usuários possuem outros vínculos com o perfil. Como por exemplo, quem curte sua página no Facebook, acessa seu site ou possui seu aplicativo.
Tudo isso trará inúmeros benefícios para quem investe ou pretende investir no Instagram, já que todos os dados referentes a rede social passarão a ser analisados com mais clareza e detalhamento.
Não deixe de aproveitar ao máximo as novas funcionalidades do Instagram para potencializar o seu negócio! E se você ainda não possui um perfil comercial para a sua empresa na rede, não perca tempo e faça já o seu.
Você pode estar perdendo clientes estando de fora! Pense nisso. E se precisar de uma ajuda com a sua estratégia de Marketing Digital, conte com a Mitrah!