Confira tudo o que você precisa saber para criar campanhas arrasadoras nas redes sociais!
Uma campanha bem feita nas redes sociais pode trazer resultados incríveis para a sua empresa. Mas para isso é preciso muito, mas muuuito planejamento!
Muita gente acha que simplesmente sair criando conteúdo e alimentando as redes já será o suficiente para atingir o objetivo da empresa (seja lá ele qual for). Mas esse é um erro muito comum e precisa ser corrigido!
As redes sociais são coisa séria e precisam de um tratamento especial, assim como qualquer outra ferramenta utilizada na estratégia de marketing. Elas precisam de estudo, pesquisa e um bom roteiro de planejamento.
Mas afinal, como planejar uma campanha e ter sucesso com as redes sociais?
Para realizar uma campanha que de fato traga resultados para a empresa é necessário seguir um roteiro bem planejado, com alguns passos que vamos apresentar a seguir.
#1 Defina as metas e objetivos da campanha
O que você pretende com a campanha? Captar novos leads? Aumentar o engajamento com os usuários? Lançar um novo produto ou serviço?
Tudo isso é preciso ser levado em consideração, pois o objetivo da campanha irá ditar os próximos passos e estratégias que você adotará.
#2 Quanto você está disposto a investir?
Certamente o recurso disponível para a campanha irá impactar diretamente no resultado. Isso é fato.
Mas isso não quer dizer também que é necessário um investimento gigantesco para obter um resultado bacana. É preciso equilibrar o orçamento com a criatividade da equipe, e otimizar a verba para que ela seja aplicada no que realmente vale a pena.
#3 Identifique o público-alvo
Entender quem é o público que você quer atingir com a sua campanha é determinante para o seu sucesso.
É preciso focar em quem vem a ser um cliente potencial e estreitar laços com o mesmo. Afinal, esse é o principal objetivo das redes sociais: o relacionamento!
#4 Defina as mídias a serem utilizadas
Em quais redes sociais o seu cliente em potencial está mais presente? Instagram e Facebook? Ou seria no Twitter? Talvez no LinkedIn? Onde ele estiver é lá que você precisa estar!
#5 Crie conteúdo relevante
Um conteúdo rico e desenvolvido pensando na necessidade do consumidor é muito importante. Dedique um tempo estudando o que seria relevante de fato para o seu cliente. Que tipo de dica ou informação faria diferença para ele, e o faria lembrar da sua marca?
Saber tudo isso fará toda a diferença na hora da criação!
#6 Monitore
Monitorar é fundamental, pois permite que se acompanhe os resultados, que novas estratégias e metas sejam estabelecidas e que novas ideias sejam planejadas futuramente.
Uma campanha nas redes sociais sem monitoramento não existe, uma vez que se torna impossível mensurar seu retorno.
Lembramos sempre que as estratégias para redes sociais são únicas e específicas de acordo com a necessidade do cliente. Por isso, é muito importante contar com uma agência especializada em digital para auxiliar sua empresa a potencializar os negócios.
Para isso, você pode contar com a ajuda da Mitrah! Se você gostou do material, não deixe de conferir os outros conteúdos do nosso blog!