Saiba o que é Search Generative Experience, seus benefícios e como ativar a inteligência artificial nos resultados de buscas
A inteligência artificial entrou de vez em nossas vidas e também no cotidiano do profissional de Marketing, primeiro com o Chat GPT, agora, com o Search Generative Experience.
As constantes mudanças que acontecem no Marketing Digital exigem que os profissionais desta área estejam sempre atualizados e o SGE é a bola da vez.
Não é novidade que o Google ainda ocupa o primeiro lugar como principal ponto de partida para quem busca informações na internet.
E, sem dúvida, uma das estratégias que mais ajudam a manter esse posto é, justamente, a capacidade de inovação que a plataforma tem.
O lançamento do Search Generative Experience é a melhor prova disto. Isto é, para muitas pessoas, a ferramenta inaugura uma nova era na busca online e, neste artigo, vamos mostrar a transformação da forma como pesquisamos na internet.
Os pontos principais deste conteúdo são:
- O que é Search Generative Experience
- benefícios do SGE
- Como ativar o Search Generative Experience
- Impactos da ferramenta no marketing digital
O que é Search Generative Experience
Certamente, o Search Generative Experience, também conhecido pela sua sigla SGE, representa uma das principais evoluções nas buscas online.
Ou seja, com a integração de inteligência artificial generativa, o mecanismo de busca do Google entrega aos usuários mais do que os links relevantes.
A ferramenta traz tópicos abrangentes e mais relevantes sobre a pesquisa, com insights detalhados e perspectivas diversas para cada resultado de busca.
Benefícios do Search Generative Experience
Para ficar mais fácil de entender como essa ferramenta pode contribuir com o profissional de marketing,vamos mostrar seus benefícios.
O primeiro deles é que cada usuário com o SGE ativado em seu navegador (Google Chrome) tem acesso a informações abrangentes e relevantes sobre sua pesquisa.
Em outras palavras, podemos dizer que o resultado de uma busca é capaz de ampliar as perspectivas sobre os tópicos relacionados.
Outra vantagem do Search Generative Experience inclui a descoberta de novos conteúdos e insights baseados no que o usuário procura.
Ao mesmo tempo, o SGE também traz oportunidades para empresas que contam com estratégias de marketing baseadas em conteúdo e informação.
Como ativar o Search Generative Experience na sua busca
Chegou o momento esperado onde respondemos à pergunta mais importante até aqui: como usar o SGE?
Você precisa ativar o SGE pela plataforma Google Labs e seguir o passo a passo até completar o processo.
Assim, o SGE é integrado automaticamente aos resultados de busca do usuário, que já poderá obter visões gerais abrangentes em cada pesquisa.
Isso mesmo, simples assim. Pensou que seria mais difícil, não é?
Impactos da ferramenta no marketing digital
Toda evolução gera impacto e no mercado de marketing e SEO, a introdução do SGE a transformação se mostra significativa.
Nesse sentido, os profissionais de marketing precisam, mais do que nunca, otimizar o conteúdo para uma busca cada vez mais abrangente e informativa.
Ou seja, criar conteúdo com mais dados e profundidade sobre o assunto torna-se ainda mais importante e, mais ainda, necessário.
Inteligência artificial generativa
O SGE simboliza a evolução da maneira como interagimos com os mecanismos de busca como conhecemos.
Agora, com a integrar inteligência artificial generativa, o Google mostra insights valiosos que vão redefinir os padrões de busca na web.
Portanto, os profissionais de marketing digital precisam adaptar-se a essa nova realidade se quiserem permanecer relevantes em um ambiente cada vez mais dinâmico e competitivo.
Gostou do conteúdo? Então continue acompanhando nosso Blog para ler mais materiais como este!