Conheça as dicas mais importantes para montar uma planilha de planejamento de marketing digital capaz de mensurar os resultados do jeito certo
Você, assim como muitos empreendedores brasileiros, tem dúvidas sobre como criar uma planilha de planejamento de marketing digital?
Se a sua resposta for sim, não se preocupe porque existem diversos empresários que também não sabem por onde começar suas planilhas.
Sem dúvida, o planejamento para as ações de marketing digital definem se empresas alcançam o sucesso e o reconhecimento dos usuários ou não.
Nesse sentido, alguns executivos de empresas de diferentes portes têm a ideia de que basta começar uma ação qualquer no ambiente digital para ter sucesso.
Porém, a realidade é um pouco diferente já que a estratégia eficaz depende de fatores diversos e, por isso, precisa de tempo para o seu desenvolvimento.
Ao mesmo tempo, uma das características de uma boa estratégia de marketing digital é aquela feita em longo prazo.
Assim, com planejamento e antecedência, as empresas garantem mais segurança contra falhas e conseguem manter suas atividades interligadas.
Também precisamos entender que a planilha de planejamento de marketing digital precisa considerar as diferentes etapas até atingir os resultados esperados.
Isto é, o empreendedor deve distribuir as etapas do planejamento ao longo dos meses do ano, mas a maioria não sabe bem como fazer essa distribuição.
Por isso, criamos este artigo para que você possa desenvolver seu planejamento de marketing digital com mais facilidade, sem deixar nada para trás.
Quer saber o que a sua planilha de planejamento deve ter para que as ações tragam o resultado esperado?
Planilha de planejamento de marketing digital
Pensando em uma forma de ajudar os empreendedores a ter um controle maior e melhor sobre as ações de marketing digital, criamos uma planilha que serve de modelo.
Desta forma, os empreendedores passam a ter uma ferramenta que ajuda a mensurar todas as ações feitas no ambiente virtual.
Neste artigo, mostramos alguns aspectos essenciais para a criação de planilhas de planejamento de marketing digital eficientes.
Nesse caso, reunimos dicas para que você consiga criar a sua planilha e começar a mensurar os resultados no ambiente digital.
Abaixo, listamos os tópicos que abordaremos neste artigo:
- Respostas estratégicas
- Mensuração de resultados
- Gráficos para análise
Para saber mais sobre como aplicar isso na sua planilha de planejamento de marketing digital, continue lendo este conteúdo.
Respostas estratégicas
Em primeiro lugar, a planilha de planejamento de marketing digital da Mitrah sugere que o empreendedor responda perguntas estratégicas sobre seu negócio.
Mesmo que você não saiba as respostas com base em números exatos, podemos estimar um valor para iniciar o planejamento das ações online.
Por exemplo, você sabe qual a quantidade de visitas ao site da empresa, o crescimento desejado, quantas conversões de leads e vendas são feitas mensalmente?
Se respondeu ‘não’, tudo bem. isso não impede de fazer um planejamento. Podemos começar incluindo uma estimativa de acessos mensais de usuários na sua plataforma.
Assim, depois de algumas semanas, teremos dados para fazer um comparativo e entender a verdadeira realidade.
Mensuração de resultados
A segunda dica para uma planilha de planejamento de marketing digital é apresentar o controle de resultados das ações virtuais de uma empresa.
Isto é, as metas para o seu negócio precisam estar bem ajustadas com os dados fornecidos no tópico anterior.
A partir dos dados iniciais coletados ou das sugestões feitas pelos empreendedores sobre os acessos de usuários ao site, podemos ter maior controle e mensuração dos resultados.
Gráficos para análise
Toda planilha precisa de um dashboard para apresentar os resultados em gráficos que facilitem a visualização e o entendimento sobre as ações digitais.
Em outras palavras, os empreendedores conseguem ter maior clareza sobre sua estratégia e, consequentemente, sobre os novos passos do planejamento.
A partir desta ferramenta, você consegue fazer uma análise gráfica com base nas atualizações feitas diretamente na planilha, sabia?
Certamente, o planejamento do seu negócio ganha maior autonomia e assertividade para fazer o controle de resultados.
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