Estúdios de Dança geralmente não possuem alguém especializado em marketing digital em seu quadro de funcionários, e com isso pode surgir a dúvida: quando é o melhor momento para minha empresa ser inserida no meio virtual? Quais as principais ferramentas e o que isso pode me trazer de retorno? Dúvidas assim são bastante comuns e necessárias no cenário tecnológico atual que vivemos.
A cada dia vemos um aumento do número de pessoas conectadas ao redor do mundo, e isso não é diferente entre seus clientes e potenciais consumidores. Para quem tem uma academia de dança, por exemplo, as vantagens de estar incluído no meio digital são bastante significativas. Já pensou nisso? Confira abaixo algumas dicas e veja como aplicá-las na sua escola de dança.
Site
Como falamos acima, o mundo virtual está crescendo. Só no Brasil já temos mais da metade da população com acesso à internet, são 51,6% segundo o Banco Mundial (2013). Temos acesso via computador, notebooks, tablets e celulares. Ou seja, quanto antes você puder marcar presença digital, melhor.
Para academias de dança, ter um site com imagens das aulas, grade de horários e modalidades oferecidas, informações de valores (dependendo da sua estratégia de vendas) e de contato é super importante. Elas podem ajudar seu público a, não apenas encontrar você, como também se informar em relação ao que empresa oferece. A facilidade de chegar até a informação é um diferencial bem visto pelos usuários online.
Mídias Sociais
Outra coisa importante na hora de pensar o marketing digital é a presença nas mídias sociais como Facebook, Instagram e Twitter. Elas são ótimas ferramentas para gerar um contato direto com o seu consumidor, tirando dúvidas e mostrando como sua escola funciona com a imagem da academia. Afinal, algum aluno já deve ter te perguntado qual sua fanpage, ou se as fotos das aulas e apresentações estarão disponíveis online, não?
Monte álbuns, procure postar vídeos, divulgue novidades e interaja com seus alunos. Naturalmente, sua página irá crescer em relação ao número de fãs/seguidores e, com isso, ganhar relevância no ambiente online. O impacto que esta atitude pode trazer, você conseguirá medir ao vivo, com comentários e até mesmo no número de aumento de matrículas.
E-mail Marketing
Novidades e promoções podem ser distribuídas através de e-mail marketing. No momento da inscrição, procure pegar o e-mail do aluno para poder montar seu próprio mailling. Ter uma lista de e-mail de qualidade é essencial no mercado de pequenas empresas.
Busca Online
Ter um site não serve apenas para expor seus serviços com as aulas de dança, mas também para ser mais facilmente achado através de sites de busca. Lembre-se que o seu futuro aluno está pesquisando na internet, ou seja, ele precisa encontrar o seu estúdio antes de encontrar o do seu concorrente. Procure manter seu site sempre atualizado com textos e fotos, para ganhar relevância dentro de buscadores como Google, Bing e Yahoo Search.
Para quem está começando, não é necessário ter pressa. Se sua empresa sente que é preciso estar presente na internet, procure fazer um planejamento e se preparar da melhor maneira possível. Profissionais qualificados estão prontos para ajudar e mostrar o melhor caminho para o sucesso no meio digital.
Se o que importa são os resultados, então é exatamente esse o caminho a ser seguido. Com uma boa orientação, é possível ampliar seus resultados, tornando ainda melhores os números no fim de cada mês. Com as dicas acima e outras que você pode conseguir no nosso site, o começo da vida digital da sua empresa está encaminhado.
Você já teve alguma experiência positiva com sua academia no ambiente digital? Conta pra gente nos comentários.