Confira as principais tendências de e-mail marketing para 2019 e aproveite o melhor que a ferramenta tem para lhe oferecer!
Já são mais de 30 anos desde que o primeiro e-mail marketing foi disparado e ele continua sendo uma das principais e mais efetivas maneiras de atingir o público-alvo das empresas.
E não é por menos: aproximadamente 2,8 bilhões de pessoas em todo o mundo usam o e-mail como uma ferramenta de comunicação digital atualmente.
Além disso, ele é uma opção muito barata para alcançar os usuários!
Segundo uma pesquisa realizada pelo MailChimp nos Estados Unidos, o e-mail marketing tem um potencial de ROI de 4400%, com cada dólar investido, gerando um retorno médio de US$ 44. Surpreendente, né?
E como tudo no mundo do marketing, o e-mail também está sempre mudando, e por isso é importante ficar por dentro das últimas tendências da ferramenta.
Tendo isso em vista, nós separamos para você as principais tendências de e-mail marketing para o ano que está por vir. Confira:
As principais tendências de e-mail marketing para 2019
#1 E-mails marketing apenas com texto
Muitas pessoas subestimam os e-mails simples, apenas com texto. Mais saiba que eles podem ser uma grande tendência para os próximos anos.
Isso porque, o usuário já não dão mais tanta credibilidade para e-mails cheios de anúncios.
Na verdade, os dias em que as audiências queriam abrir e-mails contendo gráficos detalhados se foram.
Embora isso possa parecer divertido, a maioria dos usuários de e-mail evita ler ou interagir com esses conteúdos, pois os anúncios são muitos e isso pode gerar pressão ou ser visto como spam.
Fica aí a dica então: mais textos e menos layouts muito trabalhados para o e-mail marketing!
#2 Segmentação para ser assertivo
De acordo com a HubSpot, os e-mails segmentados representam 58% de todos os ganhos com e-mail marketing. Além disso, ao segmentar de maneira relevante, esses e-mails aumentam os lucros em até 18 vezes mais.
Além disso, o e-mail marketing está cada vez mais inteligente, e entregando os disparos para os usuários que realmente tem interesse e interagem com o conteúdo.
Por isso, para 2019, é crucial ficar atento a segmentação precisa dos e-mails, para otimizar esforços e atingir o público-alvo com precisão!
#3 Foco no mobile
Não é de hoje que o mobile vem se tornando protagonista no quesito marketing digital. E no e-mail certamente não seria diferente.
As estatísticas relacionadas a e-mail em dispositivos móveis apontam que um e-mail geralmente é visualizado pela primeira vez em um dispositivo móvel, com 53% abertos. Destes e-mails, 23% serão abertos novamente mais tarde.
Com isso em mente, é muito importante otimizar qualquer conteúdo de e-mail marketing para mobile, antes de tudo.
#4 Mais respeito pela privacidade pessoal
Por mais que esteja cada vez mais fácil ter acesso aos dados dos usuários, as regulamentações no mundo todo que estão mudando em favor de políticas de privacidade mais estritas de informações pessoais.
Por isso, é preciso ficar atento e tomar cuidado. Com as devidas informações, você ainda será capaz de enviar mensagens de e-mail marketing eficazes para os seus contatos no futuro!
Curtiu esse conteúdo? Então não deixe de ficar de olho no nosso blog! Lá temos material com as principais tendências de marketing digital, sempre atualizadas e fresquinhas para você! 🙂