Está com dificuldades para aumentar a taxa de abertura de e-mails? Então este texto é para você!
Se você já utiliza a estratégia de e-mail marketing e quer saber como aumentar a taxa de abertura de e-mails, você veio ao lugar certo!
Como você já deve saber, o e-mail marketing é uma estratégia incrível, capaz de conduzir compras, fidelizar clientes e facilitar a mensuração dos resultados de uma campanha a custos relativamente baixos.
Porém, de nada adianta utilizar a ferramenta com uma grande base de e-mails se as pessoas não clicam nos links que você envia ou, até mesmo, nem sequer se dão ao trabalho de abri-los.
Se você reparou que a taxa de abertura dos seus e-mails está abaixo de 15% e que isso vem acontecendo frequentemente com os seus disparos, fique calmo!
Neste texto nós vamos mostrar para você algumas alternativas para aumentar a taxa de abertura de e-mails. Ao final do post, você saberá por que a taxa de abertura dos seus e-mails está baixa e o que você precisará mudar para melhorar isso.
Vamos lá?
O que fazer para aumentar a taxa de abertura de e-mails?
#1 Comece por um assunto chamativo
A primeira dica para aumentar a taxa de abertura de e-mails é apostar em um assunto criativo e interessante para os seus usuários. Coloque-se no lugar de quem está recebendo o material e reflita: será que você abriria este e-mail? Solte sua imaginação e saia dos clichês!
Depois de efetuar o primeiro disparo, envie novamente o mesmo e-mail depois de alguns dias, com um assunto diferente. Isso fará com que outras pessoas que não abriram o e-mail anterior por algum motivo, possam abri-lo.
Uma estratégia muito bacana é utilizar o nome da pessoa no assunto. Isso gera ainda mais proximidade com o cliente e tende a aumentar a taxa de abertura de e-mails.
#2 Ofereça conteúdo relevante e personalizado
Uma coisa é certa: não adianta perder seu tempo enviando e-mails apenas por enviar, sem um conteúdo bacana, que não valha a pena clicar.
Ao promover alguma coisa, assegure-se, antes de tudo, de que as pessoas se interessem por ela. Você precisa saber o motivo das pessoas terem assinado a sua lista e investir em um conteúdo que se adéque aos seus gostos e que lhes chame a atenção.
Isso tudo fará com que o seu relacionamento com os clientes melhore, pois eles se sentirão especiais ao receber um conteúdo personalizado e darão mais credibilidade para a sua marca.
#3 Teste novos formatos, linguagem, horários… teste!
Para aumentar a taxa de abertura de e-mails você precisa ter muita força de vontade para testar. É através dos testes que você entenderá o que funciona melhor para cada uma das suas bases.
Por isso, não hesite! Inove nos formatos, mude um pouco a linguagem, escolha novos horários para os disparos e não tenha medo de ser feliz.
Quanto mais você testar, maiores as chances de você encontrar o caminho certo para aumentar a taxa de abertura de e-mails. 🙂
E aí? Bora colocar todas as dicas em prática? Se precisar de uma mãozinha, conte com a Mitrah para lhe ajudar nessa missão. Até logo!