O LinkedIn se tornou famosa por ser um currículo digital, mas suas possibilidades vão muito além. Aprenda como aumentar suas conversões e vendas neste site.
O LinkedIn é uma plataforma que mostrou um valor extraordinário para o mercado de trabalho. Seu impacto foi tão grande que é considerada o currículo digital oficial dos profissionais.
Neste ambiente, empresas se conectam com pessoas, encontrando perfis ideais para as vagas em aberto. No entanto, o LinkedIn não se resume apenas a isso… Não mais.
Agora, a rede social também pode oferecer a chance de empresas realizarem conversões e concretizarem mais vendas.
O LinkedIn possui um enorme potencial para todas as empresas, mas principalmente para as B2B ou algumas mais nichadas, como grupos de ensino, faculdades e escolas.
Seu negócio já inclui o LinkedIn no planejamento de marketing e usa de suas ferramentas para conseguir um maior número de conversões e vendas? Se a resposta for não, venha conosco e confira como revolucionar os seus resultados através dessa rede social.
LinkedIn: Uma ferramenta para sua máquina de conversões e vendas
Com a expansão do mindset do marketing de conteúdo pelas empresas, as redes sociais foram atacadas pelos mais diversos conteúdos: de profissionais engajados até os de empresas buscando relevância.
O LinkedIn foi uma dessas redes sociais.
Com suas atualizações de timeline e recursos, como o LinkedIn Pulse (uma ferramenta de publicação exclusiva da plataforma), ela passou a se tornar terreno fértil para que criadores de conteúdo explorassem seu potencial.
E por que esse potencial é tão grande?
O LinkedIn é uma ferramenta estritamente ligada aos negócios.
Todo seu core está baseado em estabelecer uma relação aproximada de marcas com profissionais, profissionais com profissionais e marcas com marcas.
Um ecossistema próprio do mercado de trabalho.
A rede social possui usuários em constante busca por soluções: seja um emprego, seja um cliente ou parceiro.
Como melhorar as conversões e vendas com o LinkedIn?
O marketing de conteúdo é seu maior aliado em busca de melhores resultados com o LinkedIn.
Portanto, é necessário criar um planejamento completo e garantir que a execução seja da maior qualidade. Confira os passos:
Posicione seu perfil: Crie conteúdo de qualidade para atrair e encantar suas personas
Você precisa ser encontrado pelas pessoas que importam no seu planejamento de marketing de conteúdo: as personas.
Portanto, é necessário começar a criar conteúdo relevante para elas. A lógica é a mesma do Inbound Marketing: conteúdos que agreguem valor e apresentam soluções para suas dores.
O grande desafio é adequar a linguagem. O LinkedIn é diferente de um blog — e talvez precise de uma voz diferente nos textos.
Encontrá-la pode ser complicada, mas ter um mãos o perfil da sua Persona já ajuda bastante. Para complementar, faça testes e compare os resultados de engajamento.
Além disso, faça uma revisão em seu perfil:
- Complete todos os campos de descrição com linguagem simples e otimizada.
- Conheça e use as palavras-chaves relevantes para seu negócio.
- Otimize as imagens usadas nos posts.
- Explore os hyperlinks nos posts e backlinks em outras plataformas, redirecionado para seu perfil.
- Não se esqueça de criar CTAs matadores no final dos seus posts!
É hora de pensar no seu número de conexões ou seguidores
No LinkedIn, você pode ter conexões (o equivalente às amizades do Facebook) e seguidores. E essa métrica é essencial para estimular seu engajamento.
Lembra que acima falamos que você deve redirecionar seu conteúdo às personas? Está correto, mas não confunda com limitar sua rede.
Potencializar seu número de seguidores e conexões é uma estratégia excelente, pois o engajamento com as pessoas pode decolar!
Além disso, quando você busca se conectar a um público ideal, sua marca se expande pelas mais diversas timelines, alcançando pessoas que talvez estivessem fora do seu filtro, mas com potencial de realizarem conversões e vendas.
Para perfis pessoais, uma dica é buscar os grupos específicos. Lá, você pode criar um networking extremamente qualificado, que renderá muito mais engajamento nos posts.
É sua vez de agir: conquiste conversões e vendas!
Em seus conteúdos publicados de forma periódica, seja ativo: estabeleça conversas, agradeça pelos feedbacks, curta os comentários feitos e não se esqueça de inserir o CTA!
Suas postagens devem seguir o gosto das suas personas, mas não tenha medo de fazer testes e melhorar a experiência dos seus prospects. Que tal explorar formatos como:
- Vídeos
- Podcasts (hospedados em um site específico e compartilhados no LinkedIn)
- Guias
- Infográficos
- Textos com formatos diferentes (1ª pessoa, contando uma experiência, por exemplo)
Tudo isso pode contribuir para que seus resultados de conversões e vendas no LinkedIn disparem.
O potencial da ferramenta, para sua estratégia de marketing, é enorme. Que tal começar agora?
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