Está com dificuldade para encontrar os anúncios do Google Adwords que você criou? Nós vamos lhe ajudar a resolver esse problema!
Depois de criar os anúncios no Adwords a gente sabe que bate aquela curiosidade gigante de checar como eles ficaram na web. Mas você sabia que tentar encontrar os anúncios do Google pode prejudicar o seu desempenho?
Você digita mil palavras-chave na busca ou até mesmo o conteúdo em texto, tudo para confirmar se o anúncio ficou da forma que você esperava ou se ficou configurado corretamente.
Se identificou? Normal, a gente te entende!
Temos certeza que você não faz isso por mal, mas é preciso que você tenha em mente que essa busca por encontrar os anúncios do Google pode atrapalhar os seus resultados.
Aí você deve estar se perguntando: mas por que isso acontece?
Para que você entenda melhor, nós separamos um material bacana para que você compreenda os motivos e ainda consiga uma maneira de encontrar os anúncios do Google de forma correta.
Vamos lá?
Como encontrar os anúncios do Google de forma correta?
Quando você procura seu anúncio pela busca, através das palavras-chave, se ele for exibido para você ele acabará gerando uma impressão sem clique, o que, consequentemente, acarretará uma redução em seu CTR.
Como já deve ser do seu conhecimento, a cobrança da plataforma é feita por cliques, então sabendo que há um desconto em seu orçamento, você não irá clicar nele, não é mesmo?
Porém, a intenção principal do Adwords é exibir seus anúncios para potenciais clientes, com o objetivo de que eles sejam clicados.
A partir do momento que ele é exibido e a conversão não é gerada, o sistema entende que o anúncio possui pouca relevância e passa a não exibir para o seu perfil de público. E não é isso que você quer, certo?
E tem mais! Se você faz a pesquisa logado em sua conta, o Adwords tem ciência que o anúncio é seu e por isso tende a não exibi-lo. E quando a exibição não ocorre, muitos anunciantes acham que fizeram algo de errado e por isso as impressões não estão ocorrendo. Problemão, né?
Para acabar com todas essas dúvidas e confusões e encontrar os anúncios do Google feitos por você, trouxemos métodos mais eficazes e bem simples que irão lhe ajudar.
Utilize a ferramenta de Diagnóstico e Visualização
Se você quer saber se fez tudo certo e se seu anúncio está sendo exibido adequadamente, você pode utilizar a ferramenta de diagnóstico e visualização que permitirá que você verifique exatamente como está aparência de seu anúncio na rede de pesquisa.
Para consultar é bem simples:
- Acesse o site https://adwords.google.com.br/apt/AdPreview
- Escolha a opção no menu superior que faz referência a campanha que deseja visualizar.
- Pronto, você já terá acesso a exibição completa.
Confira se seus anúncios estão ativos
Só será possível encontrar os anúncios do Google se eles estiverem ativos na plataforma e para isso eles precisam serem aprovados ou estarem com saldo para a exibição. Então, é preciso ficar de olho e verificar se está tudo ok.
Procure através da palavra-chave
Uma outra opção para encontrar os anúncios do Google é procurando pela palavra-chave que selecionou para exibição, dentro do painel de trabalho.
Para isso, vá até a coluna diagnóstico e acesse a opção status. Depois é só procurar pela palavra-chave que você tem interesse em saber se está puxando a exibição do anúncio ou não. Simples assim!
Se mesmo testando todas as alternativas acima você ainda não conseguiu encontrar os anúncios do Google, você precisa ir a fundo para descobrir o que está errado.
É muito provável que exista alguma configuração incorreta ou até mesmo, falta de verba.
Esperamos que nosso texto tenha sido útil para você 🙂 Se precisar de uma mãozinha, entre em contato conosco. Até mais!