Não sabe mais o que fazer para aumentar a taxa de conversão do seu site? Confira as dicas que preparamos para você!
Que atire a primeira pedra quem nunca sonhou em aumentar a conversão em seu site. A concorrência entre as empresas em âmbito virtual tem crescido absurdamente nos últimos anos devido ao grande número de novos negócios ganhando espaço através da internet.
Tudo isso tem dificultado o lado dos empresários, tendo em vista que fica muito mais difícil convencer um comprador a optar pelo seu produto ou serviço quando ele tem uma infinidade de opções por aí.
É nesse cenário que entram as estratégias de marketing! Não basta apenas criar um site e deixá-lo a deriva esperando que as pessoas o encontrem ou procurem pela sua empresa por boa vontade.
Para aumentar a conversão é necessário colocar em prática algumas técnicas capazes de ampliar a captação de leads através da sua página.
Pensando em lhe ajudar nessa missão, separamos algumas dicas de ouro para melhorar a conversão de leads através do seu site e landing pages. Confira:
Nossas dicas de ouro para aumentar a conversão em seu site
#1 Aposte em um site simples e fácil de usar
Gerar leads começa em casa, por isso a experiência do usuário no seu site precisa ser facilitada.
Se você estiver promovendo ativamente seu site, sua página estará recebendo visitantes de sites de referência, mídias sociais, motores de busca, e outras fontes. E por receber mais tráfego, a homepage do seu site precisa ser clara e oferecer o material que o cliente procura.
Além disso, é muito importante ter um site com um design que combine com os gostos e que passe confiança para o seu público-alvo. Por isso, é necessário conhecer a fundo seus clientes, entender suas preferências e criar tudo pensando na sua experiência de busca.
Vale lembrar também que qualquer site na internet precisa ter um layout responsivo, tendo em vista que hoje a maioria dos usuários utiliza redes sociais e sites diretamente pelo celular. Nada de dar bobeira, viu?
#2 Foque na otimização do seu site — SEO
A estratégia de SEO (Search Engine Optimization ou otimização de sites), tem objetivo de posicionar páginas da web entre as primeiras nos mecanismos de busca, como o Google, por exemplo.
Dentro dessa estratégia existem inúmeras melhorias que podem ser aplicadas ao site tais quais a produção de conteúdo relevante e de qualidade para os potenciais clientes de uma marca, utilização de palavras-chave específicas de interesse se suas personas e muitas outras.
Através do SEO é possível aumentar o tráfego orgânico e qualificado no site, e consequentemente, ampliar a captação de leads e a taxa de conversão.
#3 Faça testes
Nada é verdade absoluta quando o assunto é conversão de leads ou mesmo fechamento de negócios. Não existe receita de bolo! Por isso não tenha medo de fazer testes e mudar, se necessário.
#4. Conte com quem entende do assunto
Para conseguir aumentar as conversões em seu site, contar com a ajuda de quem já tem experiência com o que funciona ou não, pode ser uma verdadeira carta na manga.
Para isso, procure uma agência com experiência em estratégias de marketing digital para lhe auxiliar e ampliar sua conversão. Um atendimento personalizado lhe poupará tempo e esforços desnecessários 😉
Se precisar de ajuda, lembre-se que sempre pode contar com a Mitrah! Boas vendas e até mais!