Uma gestão de redes sociais bem feita pode transformar os resultados de uma empresa. Cole aqui e saiba o porquê.
“Quem não é visto não é lembrao”. Esta frase mundialmente conhecida nunca fez tanto sentido para as empresas quanto hoje, na era do social media. E é por esse motivo que a gestão de redes sociais se fez tão importante nos últimos anos.
Segundo dados da Global Web Index, hoje, cerca de 94% da população on-line global é membro de pelo menos uma rede social.
O usuário passa cerca de 2 horas por dia buscando por conteúdo, entretenimento, produtos ou informações sobre marcas, e está cada vez mais exigente em relação ao que consome nas redes sociais.
Tendo isso em vista, a correta gestão de redes sociais tornou-se parte fundamental dentro da estratégia de marketing das empresas. Afinal de contas, é preciso estar onde o público-alvo está e se relacionar com ele. E com a maioria dos usuários presentes nas novas mídias, não há mais como fugir.
Porém, na tentativa de implementar o uso das redes sociais, muitas empresas fazem isso de maneira superficial e acabam não atingindo seus objetivos, errando na escolha do target e investindo em uma comunicação equivocada.
Como uma gestão de redes sociais bem feita pode ajudar a empresa?
A gestão de redes sociais feita de forma profissional permite que as empresas conversem e criem vínculo com os seus clientes. São vários os benefícios.
Definir estratégias e obter resultados mensuráveis
Através de um serviço especializado, é possível bolar estratégias e atingir objetivos específicos, sejam eles de curto, médio ou longo prazo. Tudo se adéqua de acordo com as necessidades da empresa, sendo estas definidas através de muito estudo e muita pesquisa.
Só assim será possível mensurar os resultados de fato.
Posicionar e fortalecer a marca no mercado
A oportunidade que as redes sociais proporcionaram às empresas hoje é imensa e vai muito além da venda de produtos e/ou serviços: comunicar-se diretamente com os consumidores, mostrar seu trabalho, identidade, valores… e aproveitar tudo isso a seu favor é imprescindível.
A venda dos produtos será consequência de um trabalho bem feito, direcionado para o público certo, com conteúdo de qualidade.
Relacionamento com os clientes
Nem precisamos dizer o quão importante as redes sociais são quando o assunto é relacionamento. Seja lá qual for a rede escolhida pela empresa, os clientes têm total abertura para se posicionarem em relação a satisfação (ou não) sobre determinado produto e/ou serviço.
Além de captar vários feedbacks que são importantíssimos, é possível dar um retorno aos clientes, responder dúvidas e resolver ‘ao vivo’ os seus problemas, deixando-os satisfeitos e mostrando aos demais visitantes da página que a empresa se importa de fato com o consumidor.
Mas como implementar uma gestão de redes sociais eficaz?
Assim como qualquer serviço no mundo, existem empresas especializadas em gerenciar mídias sociais. A Mitrah, por exemplo, é uma agência 100% digital, com profissionais capacitados e experiência em gestão de redes sociais.
Conheça um pouco mais sobre o nosso trabalho e mude a presença digital da sua empresa! No nosso blog você pode encontrar outros posts que lhe ajudarão nessa missão!