Inbound Marketing é a publicação do conteúdo certo, no momento certo e distribuído para as pessoas certas. É o marketing que as pessoas gostam. E os futuros alunos da sua instituição de ensino estão mesmo à beira de amar a sua escola. Então por que não publicar a informação que eles realmente estão procurando e construir esse amor?
Caso você esteja se perguntando: sim, inbound marketing é eficaz para a sua instituição de ensino. A estratégia ajuda a capturar as pesquisas iniciais e a converter o tráfego orgânico em matrículas. Quer saber mais? Veja no post de hoje 4 motivos para a sua instituição de ensino investir em inbound marketing! Acompanhe!
1. O seu público está online o tempo todo em todos os lugares
O mundo digital tornou possível a todas as escolas, até mesmo às menores, serem conhecidas do público. Utilizando as técnicas de inbound marketing, seu público-alvo será capaz de encontrar o conteúdo oferecido pela sua instituição quando estiver fazendo suas pesquisas online; mais do que isso, se o conteúdo for útil ao leitor e ajudá-lo a responder algumas questões, ele passará a acompanhar as publicações da sua escola, que por sua vez se tornará uma referência. Sem esquecer que se os seus alunos atuais gostam do que a sua instituição publica, eles vão compartilhar o conteúdo em suas redes sociais – aumentando drasticamente a sua visibilidade e solidificando sua reputação.
Os alunos (e seus pais) querem descobrir por conta própria o que as organizações têm a oferecer, e isso significa fazer sua própria pesquisa online. E com smartphones, tablets e laptops, eles estão on-line o tempo todo.
2. Seu público tem uma necessidade óbvia
Negócios B2C (business to consumer) gastam muito tempo tentando aprimorar suas ofertas de negócios e determinar exatamente o que seu público quer. Felizmente, os futuros alunos e seus pais têm praticamente a mesma necessidade e objetivo: entrar na sua instituição de ensino. Como as suas necessidades são tão claras, a criação de conteúdo não é tão difícil como se poderia pensar.
3. Instituições de ensino já produzem uma grande quantidade de conteúdo
As escolas já produzem uma incrível quantidade de conteúdo em blogs, folhetos, malas diretas, revistas e muito mais. O inbound marketing não pode ignorar estas formas bem-sucedidas de comunicação, mas deve direcionar o conteúdo para que ele esteja disponível onde ele é mais acessado.
4. Inbound marketing é rentável
Pensando em todos os gastos com divulgação em massa, folhetos publicitários e anúncios em revistas e TV – estratégias utilizadas pelo chamado “velho marketing” ou também outbound marketing –, o custo para desenvolver a estratégia de inbound é muito mais baixo. Segundo a HubSpot, referência mundial em inbound marketing, o custo por lead é 61% menor nas estratégias inbound do que nas estratégias outbound.
Como o inbound marketing pode ajudar a minha escola?
O que exatamente o inbound marketing pode fazer para ajudar sua escola? O inbound marketing:
- Promove a sua escola como uma marca que se diferencia da concorrência.
- Atrai estudantes de primeira linha que são o melhor de uma instituição.
- Aumenta a qualidade e o número de visitas.
- Constrói relações com os pais, alunos e todos os outros envolvidos no processo de tomada de decisão com conteúdo direcionado a eles.
Como começar a usar inbound marketing?
Qualquer estratégia exige planejamento. Para começar a planejar uma estratégia em que um conteúdo de qualidade é o personagem principal, pergunte-se:
- Que tipo de conteúdo a sua empresa já produz?
- Que tipo de conteúdo a concorrência está produzindo?
- Como a sua escola está disseminando conteúdo?
- Quem é seu público-alvo?
- Que tipo de conteúdo responde às perguntas de seus potenciais clientes/estudantes?
Para saber mais sobre como utilizar a estratégia de Inbound em sua escola, acompanhe nosso blog ou entre em contato. Tem dúvidas? Deixe seu comentário!