O empreendedor que usa redes sociais para divulgar seu negócio no ambiente digital sabe a importância do LinkedIn para empresas.
A plataforma vem crescendo de forma significativa no meio corporativo pelo fato de ser uma rede social focada em conectar profissionais.
Assim como outras plataformas, como o Facebook, por exemplo, os usuários com perfis pessoais ativos podem criar páginas de negócios diversos.
Com o LinkedIn Business, as empresas conseguem dialogar com tomadores de decisão, gestores, coordenadores, empreendedores, todos no mesmo espaço.
Certamente, este cenário traz oportunidades de negócios tanto para negócios entre empresas (B2B) quanto entre empresa e consumidor (B2C).
Ao mesmo tempo, o algoritmo da rede social corporativa promove a conexão entre profissionais da mesma área e também facilita os processos de recrutamento.
Já deu para ter uma ideia da importância de usar o LinkedIn para os negócios? Percebe que você pode destacar sua empresa da concorrência e posicionar sua marca no mercado de forma diferenciada?
Não é à toa que o LinkedIn Business também é conhecido como uma vitrine de empresas para o mundo corporativo.
LinkedIn para empresas
Para facilitar o entendimento sobre como você pode usar a rede social para gerar mais negócios para sua empresa, criamos um passo a passo.
Ou seja, antes de criar seu perfil pessoal e, depois, a página do seu negócio, veja como essa ferramenta pode contribuir com o desempenho da empresa.
Depois dessa etapa inicial, você precisa fazer a gestão da rede social e o LinkedIn tem diferentes recursos para isso.
Primeiro, que tal uma orientação básica sobre como divulgar sua página usando o LinkedIn para empresas.
- 1º passo: compartilhe a página da empresa no seu perfil pessoal
- 2º passo: adicione o link da página do LinkedIn no site
- 3º passo: atualize o seu perfil pessoal no LinkedIn (e dos colaboradores)
- 4º passo: envie convites para que outros usuários sigam a página
Certamente, esse não é o único meio de divulgar a sua empresa pela rede social corporativa.
Você pode transformar sua página do LinkedIn em uma ferramenta de vendas, sabia?
Portanto, vamos direto ao assunto.
Conheça o passo a passo de uma estratégia eficiente e prática para vender mais com o LinkedIn para empresas.
Planejamento e conteúdo
O primeiro passo para desenhar uma estratégia é saber qual o objetivo, ou objetivos, da LinkedIn Page.
Seja para atrair mais visitantes, seguidores, leads, gerar mais tráfego, ou para fazer recrutamento de profissionais da sua área.
Além disso, o planejamento também precisa considerar o orçamento para anúncios e monitorar a concorrência no LinkedIn.
Assim, conseguimos desenvolver conteúdos melhores e mais atraentes para os usuários.
Nesta etapa você precisa definir como será a produção de conteúdo para a sua página, por exemplo, a frequência de posts e os assuntos.
Como o LinkedIn para empresas ajuda nas vendas
Já ouviu falar do LinkedIn Lead Ads?
Essa é a plataforma de anúncios segmentados da rede e seu foco é gerar mais negócios para as empresas.
A principal diferença em relação a outras plataformas de anúncios é a possibilidade que os anunciantes têm de capturar leads pelos anúncios.
Isto é, os usuários que interagem com os anúncios em modelo de formulários de geração de leads, que extraem informações diretamente de seus perfis, como trabalho e histórico de carreira, por exemplo.
Vale lembrar que a rede social voltada para o mercado corporativo é capaz de coletar e enviar dados para plataformas de CRM automaticamente.
Ou seja, a cada novo lead, o time de vendas fica sabendo rapidamente e pode se preparar melhor para o primeiro contato.
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