Muitos estúdios de pilates já encontraram na internet grandes oportunidades para divulgar seus espaços e atrair mais clientes. O ideal é contar com uma agência digital que irá estudar o cenário e planejar todo o processo, evitando perda de tempo e dinheiro. Confira a seguir algumas dicas e passos para divulgar seu estúdio e ter resultados mais satisfatórios!
Identidade Visual
O primeiro passo para uma boa divulgação, é criar uma identidade visual do seu negócio. Ou seja, o conjunto de elementos que serão vistos pelos clientes, tais como: nome, ideia, produto, logotipo, slogan, cores, tipografias, materiais gráficos, entre outros. Isso é essencial para a formação de uma marca forte e valorizada pelo consumidor.
Marketing Digital
A forma mais eficaz de divulgar seu estúdio de pilates, é criar um novo site ou otimizar um já existente. Um site desenvolvido por uma agência profissional garante as tecnologias mais recentes, principalmente quando oferece suporte a dispositivos móveis. A otimização de layout tem resultado direto em números de acesso. Se o seu site é antigo, agora também é a hora de atualizá-lo!
Um site de sucesso deve ter um design atraente, conteúdo prático e informações para contato direto com a empresa. Lembre-se de que o internauta será um cliente e um divulgador em potencial da sua marca, portanto é fundamental sempre prezar pela qualidade!
Após o site ser publicado, diversos internautas que buscam por produtos e serviços do segmento do seu estúdio de pilates terão mais chances de encontrá-lo. Os usuários da internet podem fazer o famoso ”boca a boca” digital expandindo ainda mais a propaganda dos serviços e da sua marca.
Blog é uma boa ideia?
É uma ótima ideia! Com um blog você terá contato direto com seus clientes e as seguintes vantagens:
- Número de acessos: o tráfego do site tem um alto crescimento, pois várias pessoas buscam notícias todos os dias. Utilize o blog como base na sua plataforma de mídias sociais para alavancar tráfego no site do seu estúdio. É possível também adicionar links nos posts para direcionar tráfego para landing pages que você tem interesse que os usuários acessem;
- Posicionamento da marca: artigos bem escritos mostram conhecimento, autoridade e influenciam no que os clientes pensam sobre seus produtos, serviços e estúdio de pilates em geral;
- Relacionamento com o cliente: o blog permite uma interação maior com os clientes. Dessa forma, você aumenta a credibilidade e confiança deles nos seus serviços, pois o estúdio de pilates terá um canal de comunicação para interagir melhor com seu público alvo.
Redes Sociais
Por meio das redes sociais é possível manter um relacionamento próximo com o cliente e estar mais presente no mercado. Veja a seguir algumas possibilidades:
- Visibilidade: a visibilidade é o ponto mais forte das redes sociais, pois elas fazem parte do cotidiano dos clientes, e contam com plataformas completas;
- Promoções: outro ponto é a divulgação de novos serviços através de promoções e campanhas de marketing. É muito interessante criar uma promoção no Facebook, pois tem custo baixo e um alcance que contribui positivamente para a divulgação;
- Eventos: o Facebook permite a criação de um evento que convida os seguidores para sorteios, o que fará com que as promoções sejam difundidas. Com um evento criado, é possível aumentar o número de pessoas que se se interessam pelos seus serviços de forma considerável;
- Relacionamento com o cliente: acompanhar o que as pessoas falam sobre a imagem do seu estúdio de pilates deve se tornar uma atividade cotidiana. Procure aproveitar a rede para divulgar os feedbacks positivos e resolver possíveis transtornos.
Essas são algumas dicas sobre como divulgar seu estúdio de pilates na internet. Conte com uma agência especializada para alcançar os melhores resultados e conquistar o sucesso das estratégias de marketing digital para seu negócio.
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