Não dá pra negar: o Instagram é uma das redes sociais que mais cresce e que vem trazendo resultados incríveis para diversas empresas no mundo todo.
Com a integração de novas funcionalidades como os Stories e Ads, em abril de 2017, o Instagram chegou a marca de 700 milhões de usuários, estando cada vez mais perto de outras redes sociais maiores como o Facebook, WhatsApp e Messenger.
E com esses números, a rede social deixou há muito tempo de ser apenas uma plataforma para postar fotos ou compartilhar vídeos do dia a dia.
O Instagram ocupa hoje um papel muito importante para o marketing digital de várias instituições, por ser uma das redes sociais mais democráticas, onde pequenas empresas conseguem competir tranquilamente com outras maiores.
Através dele, é possível gerar visibilidade para uma marca, formar clientes fiéis e criar reconhecimento, atraindo cada vez mais seguidores.
E é justamente deles que vamos falar hoje! Ter um número considerável de seguidores qualificados nas redes sociais é o que a maioria das empresas busca e, por isso, nós separamos dicas essenciais para que você consiga aumentar sua base de fãs no Instagram.
Vale lembrar que nenhuma das dicas envolve a compra direta desses followers, ok? Como já mencionamos, queremos que sua marca tenha seguidores qualificados, e a melhor forma de conseguir isso é entregando um conteúdo qualificado para o público.
Vamos lá?
4 dicas para conseguir mais seguidores no Instagram
#1 Mude o perfil do seu negócio para comercial
Essa é a primeira coisa a ser feita se você quiser ter mais seguidores no Instagram da sua empresa.
Usando um perfil pessoal para divulgar seus produtos, você perde a chance de aproveitar diversos recursos que a plataforma tem a oferecer aos empreendimentos, perdendo assim engajamento e também novos seguidores.
Altere também outros pontos como a parte de biografia, que é muito importante para que novos visitantes entendam do que se trata o seu negócio. Inclua o link do seu site, adicione um material rico ou um novo post de blog.
Não se esqueça de manter tudo sempre atualizado. Isso mostra organização e passa mais confiança para os clientes.
#2 Utilize hashtags e crie algumas para a sua marca
O uso de hashtags relevantes no Instagram pode ser muito importante para que novos usuários encontrem o perfil.
Por isso, vale a pena elencar as hashtags que mais combinam com a sua marca e utiliza-las nos posts, e também criar hashtags únicas, que tenham a ver com a sua empresa.
#3 Use e abuse dos Stories
Cada vez mais as pessoas estão ligadas nos Stories do Instagram e por isso, sua empresa não deve ficar de fora.
Através dessa ferramenta, é interessante divulgar lado mais vida real do seu negócio, como os bastidores, além de comunicar novidades, ofertas e mais. Isso atrairá novos usuários que estiverem interessados em um conteúdo exclusivo.
#4 Interaja sempre!
Uma maneira orgânica e muito eficiente de conseguir seguidores nas redes sociais da sua empresa é seguindo contas de possíveis clientes e de pessoas conhecidas no seu mercado que sejam interessantes para o seu negócio.
Depois de segui-las, interaja com elas, curtindo publicações e fazendo comentários.
Isso fará com que o perfil ganhe visibilidade e, consequentemente, novos seguidores.
Curtiu esse texto? Então aproveite para acompanhar outras postagens como essa no nosso blog! Até mais.