Não consegue entender por que o seu site não está gerando conversões? Saiba como resolver este problema!
As conversões são essenciais para o sucesso de uma empresa em suas estratégias de marketing digital. Afinal, são elas que determinam o número de leads gerados e, consequentemente o número de vendas feitas pela instituição através deste ambiente.
Mas, muitas vezes, as empresas têm dificuldade em conseguir um bom número de conversões ou até mesmo aumenta-las, para gerar mais vendas.
Para poder sair dessa situação e aumentar de vez a taxa de conversão, é necessário começar a prestar atenção no que não está funcionando na sua estratégia de marketing digital e parar de vez de insistir no erro.
Mas como saber o que está lhe impedindo de ter conversões?
O primeiro passo para você entender o que está acontecendo com as suas conversões é compreender quais são os erros mais comuns que podem estar impedindo que você atinja seus objetivos.
Existem vários, e em sua maioria, são de fácil resolução. Mas é necessário estar atento a cada um deles, pois eles poderão ser cruciais para o sucesso ou fracasso na sua estratégia.
Vamos lá?
Erros mais comuns que podem acabar com as suas conversões
#1 Não segmentar
Esse é um erro clássico entre as marcas e que merece muita atenção! Jogar todas as pessoas em uma lista só pode até ser mais simples, mas tende a afetar muito o desempenho da sua campanha.
Isso porque atrás de um usuário, existe uma pessoa com uma identidade única, com interesses e preferências particulares. Por isso, para conseguir conversões, personalizar é preciso!
Então, pode ir deixando a preguiça de lado agora mesmo e bora segmentar direitinho! Entenda o seu público-alvo e será sucesso na certa.
#2 Exagerar no layout
É normal querer fazer uma landing page com elementos que chamem atenção e também com informações relevantes para chamar a atenção do usuário. Mas, é preciso tomar muito cuidado com os exageros.
Muitos elementos poderão confundir a cabeça do consumidor, passando uma visão ruim da empresa e fazendo com que, muitas vezes, ele desista pelo caminho.
Por isso, seja comedido! Aposte nos elementos essenciais e passe a mensagem que você necessita. Tome cuidado também com o excesso de cores e utilize sempre fontes de fácil entendimento.
#3 Criar conteúdo irrelevante
No Inbound Marketing, criar conteúdo relevante para os usuários é a chave na captação de leads e conversões de qualidade.
Por esse motivo, é essencial que a empresa invista na criação de um bom conteúdo, que prenda o cliente e faça com que ele tenha interesse em saber mais!
Então, mais uma vez, você não pode poupar esforços para conhecer o seu público-alvo e entender quais são as suas dores e como você pode ajudá-lo através dos seus materiais.
#4 Não acompanhar as métricas
Melhorar o desempenho das suas conversões só será possível se você estiver disposto a acompanhar as métricas, o tempo todo.
Ficar de olho nas métricas proporcionará mais rapidez para resolver falhas e potencializar os resultados das suas conversões.
Apesar de muito eficiente, essa é uma tarefa trabalhosa e demanda atenção especial. Por isso, contratar uma agência para ajudar a desempenhar esse papel de forma mais efetiva, pode ser uma grande mão na roda para a sua empresa.
A Mitrah oferece os serviços que você precisa para auxiliar você e atingir de uma vez as tão sonhadas conversões para o seu negócio. Entre em contato conosco e saiba mais! Vamos adorar poder lhe ajudar! 🙂
Pingback:Marketing para o próximo ano: está na hora de se planejar - Agência Digital Mitrah