As agências e profissionais de marketing estão sempre tratando de assuntos voltados à atração de visitantes para o site, porém se esquecem de falar sobre a conversão. De fato, atrair visitantes é importante, mas se esses visitantes não forem transformados em leads, todo o esforço foi em vão. E quando se trata de conversão, uma das ferramentas mais eficientes em uma estratégia de marketing digital é a Landing Page. Nesse artigo vamos explicar o que são essas Páginas de Conversão e por que elas podem fazer uma grande diferença nos seus resultados na internet.
O que é uma Landing Page?
Landing Page é uma página criada com o objetivo bem definido: produzir uma Conversão para seu negócio. A página deve conduzir o visitante a executar uma ação. Normalmente a ação pretendida é o preenchimento de um formulário de contato.
A Landing Page não pode ser confundida com a homepage. Esta última contém muitas informações e saídas para outras páginas do site. Já a Landing Page deve ser desenvolvida com uma proposta de negócio em mente, apresentando claramente uma solicitação que demande uma ação. Nesse caso, o uso de Call to Actions (chamadas para ação) é essencial. Geralmente as Landing Pages ficam distintas do restante do site, para que os visitantes não se distraiam e se distanciem da ação pretendida.
Como eu faço para construir uma boa Landing Page?
O perfil do público-alvo e os seus objetivos podem influenciar nos resultados da Landing Page. No entanto, existem algumas dicas que você pode colocar em prática:
Seja objetivo – Se um visitante acessar a página por meio de banners ou links patrocinados é porque ele está procurando algo específico. Neste caso, se sua página não oferecer o que ele deseja, com certeza ele vai embora e você fica sem a conversão.
Realize testes – O êxito de uma página de conversão depende bastante da oferta que você cria para o público que a está acessando. Procure realizar testes e alterações, analisando e monitorando os resultados da sua página.
Não desvie do foco – Como já destacamos você precisa dar ao visitante o que ele procura. Por isso, evite incluir muitos assuntos diferentes na sua Landing Page, ou links para outras áreas do site. Construa a sua Página de Conversão como uma resposta para a pergunta que motivou o usuário a acessá-la.
Quais os principais benefícios de se utilizar uma Landing Page?
- Como é uma página voltada exclusivamente para conversão, ela impede possíveis distrações como links externos. O objetivo é captar a atenção apenas para o produto que está sendo oferecido;
- Com uma Landing Page, você capta contatos qualificados, criando uma lista de leads relevante, sem desperdiçar tempo com aqueles que não têm real interesse no que você oferece;
- Se você tiver alguma estratégia digital voltada aos Links Patrocinados, com no Google AdWords ou outros tipos de anúncios online, poderá ter um aumento efetivo com a Página de Destino. Pois esses anúncios poderão ser direcionados ao propósito da Landing Page;
- A taxa de conversão do seu negócio pode aumentar em até 80%.
Saber criar e otimizar Páginas de Conversão é uma das táticas que dão mais resultados no curto-prazo. Caso deseje saber mais sobre como implementar um bom sistema de Landing Page em seu website entre em contato com nossa equipe. Será um prazer lhe ajudar!
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