Uma das grandes vantagens de ter um blog corporativo é que seu custo, tanto para criação, quanto para manutenção, é muito mais baixo do que outras ações de marketing, como uma campanha em mídia tradicional, por exemplo. Dependendo da sua estrutura de marketing, você pode desenvolver o blog internamente ou contar com a ajuda de uma agência especializada, que poderá cuidar de todo o processo para você -e mesmo assim o investimento ainda será bem menor do que uma campanha publicitária ou promocional.
Posicionamento nos buscadores
Ter um blog é ótimo para melhorar o posicionamento do seu site em mecanismos de busca como o Google, o famoso SEO, já que essas ferramentas indexam também o conteúdo dos posts. Quanto melhor for a qualidade e a construção dos posts, melhor para a sua estratégia de SEO e mais posições você sobe nas buscas. Para aprender mais sobre SEO, você pode consultar nosso e-book com mais informações sobre como otimizar o conteúdo do seu site para os mecanismos de busca.
Visualizações do seu site
Além da melhora do posicionamento nos buscadores, uma outra vantagem que um blog traz para a sua empresa, é o aumento das visualizações do seu site corporativo. Assim, você atrai um público maior e mais especializado, conquistando pessoas que estejam em busca de conteúdo relevante e aumentando a possibilidade de estas se tornarem clientes. Além disso, aproveite para realizar o link building, ou seja, realizando linkagem para outros posts do seu blog ou website, isso aumenta o seu ranqueamento no Google, e atrai mais clientes para o seu site de vendas.
Credibilidade
Uma das principais vantagens de investir na produção de conteúdo é, sem dúvida, a construção de uma imagem melhor para a sua empresa. Quando você tem um blog bem feito, consegue gerar empatia com o leitor e também mostrar o quanto sua empresa é especializada, aumentando sua credibilidade no mercado. Para isso, é claro, a relevância do conteúdo é o segredo do sucesso. Quanto mais útil e aprofundado for esse conteúdo, mais as pessoas irão confiar e acreditar na sua marca.
Estímulo às vendas
Como consequência dos benefícios que falamos (melhor posicionamento nos buscadores, aumento da audiência e da credibilidade) as vendas também acabam sendo impactadas pela criação de um blog. Um estudo feito pelo Hubspot no Brasil apontou que empresas que apostam em um blog corporativo tem 19 vezes mais chances de obter um melhor retorno em vendas sobre o valor investido.
Fidelização de clientes
Gerar conteúdo relevante também é um excelente recurso para fidelizar os clientes que você já tem, já que por meio dos posts você pode, por exemplo, apresentar o que mais sua empresa oferece e até mesmo mostrar como utilizar melhor e obter mais benefícios de seus produtos e serviços. Quando você cria conteúdo único e relevante, capaz de ajudar as pessoas a resolverem seus problemas, mais relacionamento elas irão criar com sua marca e verão o blog como uma referência, passando a acompanhar e até mesmo compartilhar seus posts nas redes sociais.
As vantagens de criar um blog para a sua empresa vão muito além das citadas aqui. Se você focar na produção de conteúdo atrativo e relevante para o seu público-alvo, com certeza os resultados logo irão aparecer.
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